segunda-feira, 27 de julho de 2009

A VIDA DA EMPRESA


A vida de uma empresa é como a de um ser humano, com uma única diferença: cabe ao empreendedor decidir se ela morre ou vive. Ela nasce e é alimentada através de muito suor e dedicação. Depois passa pela fase de turbulência que é a adolescência. Nesta fase ela precisa definir sua personalidade, se consolidar no mercado e, então, conseguir o amor do cliente que a faz procurar melhorar muito para impressioná-lo cada dia mais, para que no final eles possam ficar juntos "para sempre".

Enfim, chega à fase adulta e, com isso, a empresa se casa com o cliente. Agora ela passa a ter alegrias que até então não tinha, mas ainda existem as crises, porém essas são tratadas com mais maturidade. Com o casamento também ficam mais visíveis as diferenças de personalidade entre o casal e dessa forma eles recorrem a famosa DR (discussão de relacionamento). Nesse momento eles estão colocando os pingos nos "is", para que tenham um casamento duradouro, para que ela possa crescer cada dia mais respeitando e amando seu querido cliente.

Da mesma forma como existem casamentos que não dão certo, existem também empresas que se separam de seus clientes, mas uma empresa tem que ter em mente que o amor dela pelo cliente é tanto que seu coração não agüentaria e ela acabaria morrendo aos poucos. Para que isso não aconteça, ela precisa de um Consultor de Marketing que a guie, pois ele está apto para ajudar em todas as fases de sua vida: quando criança ele é o pediatra, quando adolescente é o professor e quando chega à fase adulta é o psicólogo que os auxilia na terapia de casal.

Com certo toque de humor, procurei apresentar a vida de uma empresa, demonstrando que uma empresa bem direcionada pode ser muito "feliz", mas se houver algum desequilíbrio "emocional" andando ao lado dela, a vida dessa empresa pode estar se esvaindo.
Não deixe que seus sonhos morram por mau direcionamento. Ande sempre instruído por um profissional que se preocupa com sua empresa e quer ver resultados positivos acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário